Logo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ACTIVIDADE DESPORTIVA DO CPNDA 

1. PESCA DESPORTIVA EMBARCADA – BIG GAME – Provas Nacionais

 1.1. – Campeões Nacionais de Big Game em 2007, com uma equipa formada pelos atletas: Gibelino Encarnação (Capitão), José Bota, José Ferreira e António Matos. Este título permitiu o apuramento para o Campeonato do Mundo de Big Game, selecções Nacionais e Campeonato Mundial de Clubes.

1.2. – Campeões Nacionais de Big Game em 2008, com uma equipa formada pelos atletas: Gibelino Encarnação (Capitão), José Bota, José Ferreira, António Neves e José Brito da Mana. Este título permite o apuramento para o Campeonato do Mundo de Big Game, selecções Nacionais e Campeonato Mundial de Clubes. 

 

2. PESCA DESPORTIVA EMBARCADA – BIG GAME – Provas Internacionais

2.1. – Participação de uma equipa de pesca grossa no IGFA – Offshore World Championship realizado em 2003 em Cabo de San Lucas, México. Com uma equipa constituída por Luís Ceia (Capitão), José Brito da Mana, José Bota e Hugo Almeida.

2.2. – Participação de uma equipa de pesca grossa no IGFA – Offshore World Championship realizado em 2005 em Cabo de San Lucas, México. Com uma equipa constituída por Gibelino Encarnação (Capitão), Luís Ceia, José Bota e Vasco Lourinho.

2.3. – Medalha de Bronze no FIPS – 17º World Big Game Trolling Championship (Campeonato do Mundo de Pesca Grossa – Nações) que se realizou de 26 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2008 em Richards Bay, África do Sul. Com uma equipa constituída por Gibelino Encarnação (Capitão), José Bota, José Ferreira e António Matos.

2.4. – Medalha de Bronze no 1st World Big Game Trolling Champiomship Clubs (Campeonato do Mundo de Big Game Clubes) que se realizou de 1 a 7 de Junho de 2008 em Valência, Espanha. Com uma equipa constituída por Gibelino Encarnação (Capitão), José Bota, José Ferreira, António Neves e José Brito da Mana.

2.5. – Equipa apurada para participar no FIPS – 18º World Big Game Trolling Championship (Campeonato do Mundo de Pesca Grossa – Nações) realizado no México em 2009, optamos por não participar devido à falta de segurança sanitária.

2.6. – Equipa apurada para participar no 2º World Big Game Trolling Champiomship Clubs 2009 (Campeonato do Mundo de Big Game Clubes), realizado no Egipto em 2009, optamos por não participar devido à falta de segurança sanitária.

 

3. PESCA DESPORTIVA EMBARCADA – BARCO FUNDEADO – Provas Nacionais 

3.1. – Sagrou-se Campeão Nacional do Campeonato Nacional de Sub 21 o atleta Benvindo Cabrita, na época 2005. 

3.2. – Equipa Campeã da Taça de Portugal, com os atletas, Augusto Riço, Luís , Alexandre Dionísio e Fernando Silva, na época de 2005. 

3.3. – Equipa Campeã da Taça de Portugal, com os atletas, Célio Alves, João Pardal, José Costa e Daniel Martinho, na época de 2007. 

3.4. – Clubes Campeão do Campeonato Nacional de Pesca em Barco fundeado, os nossos 4 melhores atletas ocuparam, o 3º, 4º, 5º e 7º lugar da geral, sendo a melhor equipa do Campeonato. Esta Classificação deu acesso ao Campeonato do Mundo de Clubes. 

3.5. – Clube apurou 3 atletas para a Selecção uma vez que os melhores 6 atletas Classificados,  representaram Portugal nos Campeonatos do Mundo 2008, nomeadamente: Célio Alves, João Pardal, José Luís Costa. 

3.6. – Sagrou-se Campeão Nacional do Campeonato Nacional de Pesca Embarcada o atleta Célio Alves. 

3.7. Sagrou-se Vice-Campeão Nacional do Campeonato Nacional de Pesca Embarcada o atleta Alexandre Dionísio. 

 

4. PESCA DESPORTIVA EMBARCADA – BARCO FUNDEADO – Provas Internacionais 

4.1. – Participação no 1st World Boat Angling Championship Clubs (1º Camp. Mundo de Pesca em Barco Fundeado Clubes), realizado em Castropol, Espanha. Participou uma equipa constituída por Célio Alves, João Pardal, José Luís Costa e Daniel Martinho. 

4.2. – Participação de 3 atletas na Selecção Nacional que representou Portugal no 44th World Boat Angling Championship (44º Campeonato do Mundo de Pesca em Barco Fundeado), a realizado de 24 a 31 de Outubro de 2008 em Colijnsplaat, Holanda, nomeadamente: Célio Alves, João Pardal, José Luís Costa. 

4.3. – Participação no Campeonato Mundial de Clubes em Barco Fundeado (7º Lugar), 2st World Boat Angling Championships for Clubs que decorreu na Ilha de Elba, Itália, entre 06 e 13 de Junho de 2009 - o Clube Pesca e Náutica Desportiva de Albufeira, como Clube Campeão Nacional de Pesca em Barco Fundeado representou Portugal com os seguintes atletas, Célio Alves, José Luís Costa, João Pardal, Daniel Martinho e Alexandre Dionísio. 

4.4. – Participação no Campeonato do Mundo em Barco Fundeado, 46th World Boat Angling Championship 2010, a realizar de 25 de Setembro a 2 de Outubro de 2010, no Montenegro – os atletas do Clube, Célio Alves e Alexandre Dionísio, foram apurados para representar a Selecção Nacional, por se terem classificado como Campeão e Vice-Campeão, no Campeonato Nacional de Pesca em Barco Fundeado 2009.  

 

5. PESCA DESPORTIVA – SURFCASTING  – Provas Nacionais

5.1. – Sagrou-se Campeã Regional de Pesca Desportiva – Senhoras, a atleta Carla Raposeiro. 

5.2. - Sagrou-se Campeã Nacional de Pesca Desportiva – Senhoras, a atleta Júlia Sequeira, esta Classificação permitiu-lhe integrar a Selecção Nacional de Pesca Desportiva que representou Portugal no Campeonato do Mundo. 

5.3. Sagrou-se Campeã Regional de Sub16 o atleta Nuno  Torrão.

 

6. PESCA DESPORTIVA – SURFCASTING – Provas Internacionais

6.1. – Participação da atleta Júlia Sequeira, integrando a Selecção Nacional de Senhoras, no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva, realizado no Brasil em Outubro de 2007.

 

7. XADREZ – Provas Nacionais

7.1. – Sagrou-se Campeão Distrital de Sub 14 o atleta Guilherme Limão, na época 2006/07. 

7.2. – Sagrou-se Campeã Distrital de Sub 20 a atleta Bianca Jeremias, na época 2007/08. 

7.3. – Sagrou-se Campeão Distrital de Veteranos o atleta Alberto Quadros, na época 2007/08. 

7.4. – Sagrou-se Campeã Nacional de Sub 20 a atleta Bianca Jeremias, na época 2007/08, esta Classificação permitiu-lhe integrar a Selecção Nacional de Xadrez que representou Portugal no Campeonato do Mundo. 

7.6. – O Clube ascendeu à 1ª Divisão por equipas, no Campeonato Nacional de Xadrez e vai disputar os Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão na época 2008/09. 

7.7. – Voltou a sagrar-se Campeã Distrital de Sub 20 a atleta Bianca Jeremias, na época 2008/09. 

7.8. – O Clube manteve-se na 1ª Divisão por equipas, no Campeonato Nacional de Xadrez, tendo ficado em 4º Lugar e vai disputar os Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão na época 2009/10.

 

8. XADREZ – Provas Internacionais

8.1. – Participação da atleta Bianca Jeremias, integrando a Selecção Nacional de Senhoras, nos Campeonatos Mundiais de Xadrez, realizados na Turquia em Agosto de 2008. 

8.2. – Participação da atleta Bianca Jeremias, no Campeonato do Mundo de Xadrez Amador, a decorrer em Boston de 19 a 25 de Março de 2010. A atleta vai em representação de Portugal, convidada pela Federação Portuguesa de Xadrez e com o apoio da Associação de Xadrez de Faro e do CPNDA.

CMA

pub
  • Clube Pesca e Náutica Desportiva - Albufeira
  • Instituição de Utilidade Pública
  • Declaração nº 29/2004, D.R. II série, nº 42, de 19 de Fevereiro de 2004
  • Estrada do Farol, 800-H, Sítio da Orada, 8200-371 Albufeira
  • Telf./Fax 289 592 079 email:cpndalbufeira@sapo.pt